quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Subsede exige da SRE liberação de reposição

A direção da Subsede, após aguardar por vários dias ser recebido pela Superintendente para discutir a liberação da reposição dos dias paralisados, esteve ontem na SRE na tentativa de encontrar-se com a Sra Belkis. No entanto, ao chegarmos lá fomos informados por seu assessor de que a mesma não encontrava-se na Superintendência durante todo o dia. Diante disso, deixamos ao assessor nosso repúdio  ao tratamento que essa Superintendente dispensa à entidade representativa da categoria na região e protocolamos um ofício, (abaixo) no qual cobramos explicações da SRE sobre a não liberação das reposições por parte do governo Anastasia.

Ofício nº 004/2013

Ilma Srª Belkis Cavalheiro Furtado
Superintendente Regional de Educação de Juiz de Fora



A direção da Subsede do SindUte, representando os trabalhadores em educação de Juiz de Fora e região, vem através deste solicitar explicações sobre a  atitude da Superintendente da SRE, de não autorização de reposição das aulas não dadas pelos professores e os dias não trabalhador por outros segmentos da escola durante a campanha salarial desse ano.
Cumpre esclarecer que a reposição de paralisações e greves é um direito dos trabalhadores em educação e um dever do estado em face da garantia de cumprimento da carga horária obrigatória dos alunos.
A prática de repor dias ou horas não trabalhadas por motivo de mobilizações em campanhas  salariais é garantida a todos os trabalhadores. Nesse momento categorias como bancários, correios, professores de redes municipais e estaduais de todo o país estão repondo carga horária que foi suspensa, temporariamente, em lutas de suas categorias. Apenas aos educadores mineiros é negado esse direito por um ato autoritário do governo Anastasia.
Consideramos que, ao não permitir a reposição das aulas não dadas, o governo de Minas descumpre a lei 9394/96, que determina uma carga horária mínima obrigatória a todos os alunos do país e se, Anastasia e sua secretária de educação Srª Ana Lúcia Gazolla insistirem na manutenção desse ato arbitrário daremos conhecimento à sociedade dessa atitude irresponsável do governo em relação às crianças e jovens que estudam nas escolas públicas do estado de Minas Gerais.


Juiz de Fora, 13 de novembro de 2013


Victória de Fátima de Mello

Diretora do Sind-ute-Subsde/Juiz de Fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário