terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sind-UTE/MG vai ao Ministério Público denunciar excesso de trabalho por falta de substituição de servidor afastado por doença

 A decisão absurda e autoritária de Anastasia de não contratar substitutos para os cargos de ASB e ATB que entram em licença está penalizando nossos colegas que ficam sobrecarregados para manter a escola limpa, organizada e com merenda. Além disso contribui para aumentar o problema social do desemprego. 
A denúncia ao MP é correta e importante, porém a direção da Subsede avalia que é necessário a direção estadual organizar uma plenária estadual com esses segmentos para pressionar o governo a revogar essa decisão.


O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG)protocolou, nessa segunda-feira (4/11),uma representação no Ministério Público Estadual, na Promotoria da Educação,  em Belo Horizonte, denunciando o seguinte:
As escolas estaduais de Minas Gerais estão impedidas, pela Secretaria de Estado da Educação, de contratarem profissionais para substituir os servidores que se afastaram das escolas por problemas de saúde. 
Segundo explica a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, em entrevista à imprensa, essa situação acontece hoje em todas as regiões de Minas:
Beatriz lembra ainda que essa situação atinge os setores de Assistentes Técnicos da Educação e Auxiliares de Serviços, mas pode alcançar também outros servidores.
O Sind-UTE/MG procurou além do Ministério Público, as Comissões de Direitos Humanos e de Educação da Assembleia Legislativa e o Conselho Estadual de Alimentação Escolar para relatar esse fato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário