terça-feira, 11 de agosto de 2015

NOTA DE REPÚDIO


A direção da Subsede do SindUte em Juiz de Fora repudia veementemente a atitude violenta da policia militar da cidade de Santos Dumont que prendeu uma professora da rede estadual de ensino daquela cidade que estava exercendo seu direito legítimo de manifestação pública.
A professora acompanhava seus alunos num ato no dia de ontem contra o prefeito da cidade que, de forma autoritária, cancelou um evento esportivo estudantil tradicional na cidade e para o qual os jovens estavam preparando-se há meses. 
Numa atitude de total despreparo e desrespeito ao direito de livre manifestação, garantido na Constituição Federal de nosso país, a PM reprimiu o movimento e prendeu a professora. O ato era totalmente pacífico e composto na maioria de jovens e adolescentes que não ofereciam nenhum perigo à população.
Reprimir manifestações e prender manifestantes tem sido uma conduta frequente da Policia Militar a mando dos governos, numa tentativa de conter as vozes dos (as) que não aceitam passivamente terem seus direitos violados e, não é por acaso, que a repressão recai sobre a classe trabalhadora e os mais pobres. 
Exigimos justiça. Não aceitaremos que uma educadora seja reprimida por se colocar ao lado de seus alunos dando lição de cidadania e luta.

SINDUTE - SUBSEDE JUIZ DE FORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário