quinta-feira, 30 de junho de 2011

Governo anuncia negociação

Está  no site do Sind-Ute: www.sindutemg.org.br. Ontem, após a manifestação da categoria na audiência pública na assembleia legislativa, o presidente da Alemg recebeu o sindicato e afirmou que o governo apresentará uma proposta entre o dia 01/07 (amanhã) e 04/07 (segunda).
Essa já é uma conquista da nossa greve! O governo foi obrigado a sair da sua postura intransigente e anunciar a reabertura de negociação. Devemos nos manter firmes no movimento e convencer nossos colegas que ainda não aderiram. Esses próximos dias serão fundamentais para pressionar o governo que já se mostra incomodado.
Os trabalhadores da Saúde, do Ipsemg e da Unimontes também entraram em greve. Além da educação, os policiais civis também estão em greve e isso dá mais força às nossas reinvindicações. Anastasia terá que nos ouvir!
Força na luta, que a luta é pra vencer!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

AGENDA DE GREVE DE 30/06 À 07/07

A Assembleia Regional realizada hoje no final do dia aprovou o calendário de atividades da assembleia estadual de ontem e decidiu realizar as seguintes atividades locais e regionais:

- Amanhã visita em escolas: encontrar-se as 8h e 14h no sindicato
- Dia 01/07 - sexta feira - Caravana à S. João del Rey para participar da manifestaçãocontra Anastasia que estará na cidade para inaugurações. Saída de JF as 12:30. Quem puder ir deve ligar para o sindicato até amanhã as 17h - tel 3216.4963.
- 02/07 - sábado - Lançamento em BH  do Movimento Educação em Luta. Saída de JF as 5h
- 04/07 - segunda feira - 16h - Arraiá da greve - Manifestação no calçadão unificado com a saúde, polícia civil e Ipsemg. Será distribuída à população a"Pamonha do Anastasia".
- 05/07 - terça feira - Debate sobre conjuntura política e educacional unificado com a APES. Divulgaremos data e local.
- 06/07 - quarta-feira - 16h - Manifestação no calçadão unificado com várias categorias e movimentos sociais
- 07/07 - Assembleia Regional as 16h na Escola Normal

Além do calendário foi  aprovado também:

- Fazer uma fita pequena na cor branca e vermelha para ser distribuida à população com a seguinte inscrição: Eu apoio a luta do magistério estadual. Essa fitinha pode ser colocado em antenas de carro, amarrada no pulso etc, como verm acontecendo no Rio em apoio ao bombeiros.
- Fazer uma carta a ser entregue aos colegas ASB  (serviços gerais) que estão, a pedido de direções de escola, substituindo colegas em greve conscientizando-os e chamando-os a entrarem na greve junto com seus colegas da escola
- Fazer também uma carta às direções de escola que estão tomando essa atitude informando-as do direito de greve desses servidores e exigindo que garantam esse direito em suas escolas.
- Autorizar o comando de greve a discutir a proposta de piquetes nas escolas.

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA ESTADUAL DO DIA 28/06

A Assembleia Estadual de ontem, na qual participaram também os servidores da saúde  em greve, aprovou as seguintes deliberações:

- Continuidade da greve
- Nova assembleia estadual para definição dos rumos do movimento dia 06/07  (Dia Nacional de Mobilização pelo Piso Salarial Nacional convocado pela CNTE)
- Manifestação hoje (dia 29) na Audiência Pública da Alemg sobre a dívida de Minas com a União que contará com a presença de Aécio Neves, Ministro da Economia, entre outros. Essa atividade é pra dar visibilidade nacional para nossa greve
- Manifestação dia 1º/07 (sexta feira) em São João Del Rey na inauguração de obras do estado com  a presença de Anastasia
-Manifestação dia 04/07 (segunda feira) na porta do TJ em BH quando serão entregues as ações individuais para pagamento do piso. Trazer documentos na subsede até quinta feira (contracheques de junho de 2008 ate o último e xerox do CPF e carteira de identidade)
-Manifestação dia 08/07 em Muriaé na inauguração de obras estaduais com a presença do governador.

Hoje, assembleia as 16h na Escola Normal seguida de manifestação.

Nossa greve está ganhando reforço. A saúde, o Ipsemg e uma universidade estadual  também entraram em greve, além da polícia civil que já está em greve há muitos dias. Os setores mais importantes do serviço público mineiro, educação, saúde e segurança estãoem luta. Anastasia vai ter que nos ouvir, não vai dar mais pra ele fingir de morto.
Todos na luta, que a luta é pra vencer!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

DELIBERAÇÕES DO COMANDO DE GREVE REGIONAL

Na reunião de hoje (dia 22) foram tomadas cas seguintes deliberações:

- Realização de assembleia regional dia 29/06 as 16h na Escola Normal
- Realizar ato após a assembelia regional
- Visitar as seguintes escolas:
2ª de manhã: polivalente de benfica (saída 6:15 da manhã na porta do Stella Central), Prof. Lopes (encontrar a equipe do polivalente as 9:00 na escola a ser visitada) e IEE (8:30 na escola)
2ª a tarde : Cândido Mota, Lindolfo Gomes, Duarte de Abreu, Dilermando Cruz (encontrar no sindicado as 14h)
3ª de manhã: Polivalente de Teixeiras (saída 6:30 na porta do Stella Central)e Juscelino K (encontrar a equipe do polivelante no JK as 9:30)
3ª a tarde : Juscelino K (encontrar no sindicato as 14h).

terça-feira, 21 de junho de 2011

REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE

Companheiros,

Após mais uma grande manifestação dos trabalçhadores em educação da rede estadual de toda a Zona da Mata, unificada com o Sinpro/JF e a polícia civil, realizada hoje na porta do colégio Granbery quando várias autoridades estaduais e municipais se apresentavam numa atividade da Assembleia legislativa sobre segurança nas escolas, (postaremos fotos em breve), o comando de greve se reunirá amanhã as 18h no sindicato para avaliar o movimento e organizar as atividades do início da próxima semana.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ATO UNIFICADO No Calçadão da Halfeld dia 21/06

Com a presença do SINPRO JF, Polícia Cívil, grevistas da UFJF,
Sind-UTE JF, Conlutas e apoio da ANEL JF (Movimento Estudantil)



domingo, 19 de junho de 2011

sábado, 18 de junho de 2011

NOVA MANIFESTAÇÃO DIA 21/06

Dia 21/06 - terça feira acontecerá em Juiz de Fora o Forum Técnico sobre segurança nas escolas. Essa atividade é organizada pela assembleia legislativa de Minas Gerais (http://www.almg.gov.br/) e contará com a presença do presidente da Almg e de diversas autoridades do governo estadual, inclusive a superintendente da SRE Participarão também o prefeito e a secretária de educação de Juiz de Fora.
Vamos aproveitar a presença das autoridades estaduais e fazer uma grande manifestação com a presença de trabalhadores em educação de toda a zona da Mata. Como o prefeito estará presente, e o tema é seguranaça, estamos convocando o Sinpro/JF e o sindicato da polícia civil para fazermos mais um ato unificado como foi o do dia 16, no calçadão.
A concentração será as 7:30 da manhã na praça Antonio Carlos, e de lá, marcharemos até o Granbery onde acontecerá o evento com abertura prevista para as 8:30.
Estamos convocando todos os nossos colegas que já estão em greve e solicitando que todas as escolas paralisem totalmente as atividades nesse dia para participação no ato.
Participem, essa é uma grande oportunidade de pressionar as autoridades estaduais e municipais para atender nossas reivindicações.

TODOS (As) NA PRAÇA ANTONIO CARLOS DIA 21 - TERÇA FEIRA AS 7:30 DA MANHÃ!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ATO UNIFICADO

ATO UNIFICADO EM DEFESA DOS FUNCIONÁRIOS E DO SERVIÇO PÚBLICO

Com a participação dos servidores da educação do estado e do município e apoio dos servidores da UFJF, servidores da saúde, da Polícia Civil e do movimento estudantil.

Concentração no Calçadão da Halfeld em frente ao Banco do Brasil às 17 Horas

Só a luta muda a vida!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Calendário de atividades

Quarta-feira 15/06/2011
10 h - Assembleia Santos Dumont
Visita as escolas (encontrar no sindicato)
9:00 /15:00 /20:00

Quinta-feira 16/06/2011
14h- Assembleia estadual (Assembléia Legislativa -BH)
16h- Assembleia regional (local a definir)
17h- Ato unificado em defesa dos serviços e servidores público
Visita as escolas (encontrar no sindicato)
9:00/20:00

Sexta-feira 17/06/2011
8h- Lima Duarte (E.E. Adalgisa de Paula)
18:30 – Reunião do comando de greve (Sind-ute)
Visita as escolas (encontrar no sindicato)
8:30 /14:30 /19:30

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO COMANDO DE GREVE LOCAL

Terça-feira dia 14/06:

8h e 14h - Concentração no sindicato para visita à Escola Normal e Duque de Caxias
18:30h - Reunião do comando de greve no sindicato
20:30 - Visita à Escola Normal e Duque de Caxias

Quarta-feira dia 15/06

8h e 14h - Concentração no sindicato para visita às escolas definidas na reunião do comando do dia 14
10h - Assembleia na Câmara Municipal de Santos Dumont


sábado, 11 de junho de 2011

Professores em greve se juntam a bombeiros na Alerj

FÁBIO GRELLET DO RIO

Os profissionais da rede estadual de ensino do Rio chegaram na tarde desta sexta-feira na frente da Assembleia Legislativa, no centro da capital fluminense, para se reunir aos bombeiros que estão acampados no local desde o último sábado (4).

Veja fotos de protestos pelo Estado do Rio
Rio cria nova secretaria e antecipa reajuste a bombeiros

A rede estadual está em greve desde quarta-feira (8). As principais reivindicações dos professores são um reajuste emergencial de 26% nos salários e a incorporação imediata de gratificações do programa Nova Escola --que estavam sendo integradas gradualmente aos salários, com previsão de término em 2015.

O piso da categoria é de R$ 765 para os professores em início de carreira, com carga semanal de 16 horas

Os professores promoveram na tarde de hoje uma passeata pela região central que partiu da igreja da Candelária, passou pela avenida Rio Branco e acabou na Alerj, na avenida Presidente Antonio Carlos. O trânsito ficou congestionado no local.

Segundo a Polícia Militar, são cerca de 5.000 manifestantes da rede ensino, que se uniram aos cerca de 1.000 bombeiros que já estavam na Alerj.

A expectativa, agora, é pela chegada dos 439 bombeiros que estavam presos pela invasão do quartel central da corporação e foram libertados por um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio na madrugada.

Os bombeiros aguardam a chegada dos alvarás de soltura para deixar o Grupamento Especial Prisional, em São Cristóvão (zona norte do Rio), ainda nesta sexta-feira.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Atividades da greve

O comando de greve reuniu e deliberou as seguintes atividades:

Visita as escolas

Sexta feira 10/06
Delfim Moreira 9:00 / 15:00 / 18:30
IEE 14:25 / 18:00

Entrega da procuração ao Ministério Público
Sexta feira 10/06 às 14:00 na Rua Santo Antônio n°990 sala 504

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Decisões da Assembleia Estadual realizada em 08 de junho de 2011.


DIA 10/06 – 9h - Ato estadual unificado: Representação junto ao Ministério Público em todas as regionais do Sindute para aplicação do piso salarial nacional. Em Juiz de Fora, haverá uma concentração às 8 h30 na rua Marechal Deodoro, 566 (em frente ao MP).

DIA 16/06 – Nova Assembleia Estadual e manifestação unificada com outros servidores do Estado de Minas Gerais.

A PARTIR DE HOJE (09/06): Organizar ações individuais solicitando à justiça a obrigatoriedade do pagamento do valor do piso salarial nacional. Para essa ação, o Comando de Greve estadual enviará orientações aos Comandos Regionais. Serão necessários os contracheques de junho de 2008 até o mais recente.

REUNIÃO DO COMANDO REGIONAL DE GREVE HOJE, ÀS 15 h 30 - Escola Normal.

Subsede Juiz de Fora - Movimento Educação em Luta.

Reunião do Comando de Greve.

Companheiros (a),

Os trabalhadores e trabalhadoras da Educação do Estado de Minas Gerais iniciaram dia 08 de junho do corrente, greve por tempo indeterminado. Para que a greve cresça e fortaleça as nossas conquistas, é fundamental a participação de todos (as) nós. Para isso, convocamos para a reunião do Comando de Greve na qual definirá ações para convencer os trabalhadores que ainda continuam trabalhando e divulgar os nossos objetivos para a sociedade em geral. Venha, participe! Sua presença será de fundamental importância!!!

Reunião do Comando de Greve

Dia: 09 de junho de 2011 - Quinta-feira - 15 h 30 (Três e meia da tarde)
Local: Escola Normal - Juiz de Fora

Comando de Greve - Sind-UTE

Visite: www.sindutejf.blogspot.com/

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ASSEMBLEIA REGIONAL

Na última 5ª feira aconteceu a primeira reunião do comando de greve de Juiz de Fora e região. Compareceram representantes de 25 escolas que discutiram a gravidade da situação da educação em todo o páis colocada com muita clareza na fala da professora Amanda Gurgel. Discutiram também a necessidade de enfretamento ao governo de Minas que se recusa a pagar o piso de 1,597,00 para o nível médio, alegando que já valoriza o educador mineiro através da lei do subsidio. Essa lei, na verdade dever ser revogada, uma vez que seu valor é rebaixad0, retira direitos e representa o total da remuneração e não o vencimento básico.
Na reunião foram tomadas as seguintes deliberações :
1- Além de enviar caravana à BH, deverá ser realizada assembleia aqui em JF as 17h na Escola Normal;
2- Levar para a assembleiai estadual do dia 08 a proposta de não reposição das aulas , caso o governo corte o ponto. Se não recebemos, não trabalhamos.
3- Organizar fundos de greve através de pedágios, festas, festival de pipoca etc, para garantir a sobrevivênvioa do movimento no caso de corte de ponto;
4- Realizar reunião do comando de greve após a assembleia para organizar a greve na nossa cidade e região.


ASSEMBLEIA REGIONAL
DIA: 08/06
LOCAL: Escola Normal
HORA: 17h

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO COMEÇA DIA 08/06

Na assembleia de ontem em BH com a participação de cerca de 2.000 trabalhadores em educação foi aprovado o início de greve por tempo indeterminado no dia 08/06 - 4ª feira.
Essa decisão foi tomada porque na negociação de 2ª feira o governo Anastasia afirmou que não cumprirá a lei do piso salarial nacional e continua insistindo que com a lei do subsidio Minas já paga o piso. O que o governo deliberadamente não diz, é que o subsídio não é piso e sim teto salarial, uma vez que soma todas as vantagens.
Diante dessa intransigência a categoria não viu outra alternativa a não ser radicalizar o movimento e deflagrar a greve. No dia 08, haverá uma manifestação em BH conjunta com a polícia civil que também está em campanha salarial.
Aqui em Juiz de Fora será realizada uma reunião para organizar o comando de greve, as 15h e as 18h na Escola Normal. Foi deliberado também em BH a distribuição de um panfleto para a comunidade no dia da eleição de direção de escola no domingo. Esse panfleto será entregue aos representantes de escola na reunião na Escola Normal.
Vamos organizar a greve na nossa região e arrancar do governo Anastasia o que ele nos deve!
Participem da reunião amanhã.