segunda-feira, 16 de maio de 2011

CAI A MÁSCARA DA SECRETÁRIA LÚCIA GAZOLLA

A Secretária de Educação do governo Anastasia, professora Ana Lucia Gazolla, começou sua gestão posando de boa moça, porém em muito pouco tempo a máscara caiu e ela agora está mostrando que tem a mesma face de seu patrão: a de autoritária e antidemocrática. Na semana passada enviou às escolas um documento determinando o corte de ponto nas paralisações dos dias 04 e 11 desse mês.
Assim que assumiu Gazolla tentou demonstrar que era “diferente” da secretária anterior: colocou-se aberta às negociações; participou (a convite da direção estadual), da conferência de educação de Caxambu; anunciou diversas vezes no site do governo várias reuniões com superintendências, direções de escolas etc. No entanto, a fantasia de lobo em pele de cordeiro não durou muito e a secretária está demonstrando que é fiel e obediente ao governo que representa na secretaria de educação.
Esse fato nos demonstra mais uma vez, que não serão governantes e seus secretários (as) que garantirão dias melhores para nós. Só com a nossa luta, a nossa organização e a nossa unidade é que poderemos obter conquistas.
Continuaremos nossa campanha salarial dando todos os passos que são necessários para pressionar o governo. As paralisações e greves são formas legítimas dos trabalhadores obrigarem seus patrões a respeitarem seus direitos. Não recuaremos diante de ameaças de governos autoritários.

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário