quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Subsede denuncia problemas no Ipsemg

Por iniciativa da direção da Subsede foi fundado o Forum Regional de Representantes dos Servidores Estaduais. Participam desse Forum o SindUte, o SindPol (Polícia civil), o Sindpúblicos, o Sindsaúde e o Sindasp (agentes penitenciários) e a primeira atividade foi a denúncia pública dos problemas que os servidores enfrentam com o Ipsemg.
Após reunião com esses sindicatos foi constatado que todos os servidores de todas as categorias sofrem com o pequeno número de médicos credenciados, o que faz com que pacientes levem meses para conseguir se consultar e com cotas ínfimas para exames complementares, o que faz com que, já nos primeiros dias do mês as cotas acabem. Além disso, há uma enorme burocracia na renovação dos convênios, e os servidores ficam meses sem serem atendidos até que o novo convênio seja liberado.
Representantes do Forum entregaram, ontem, um ofício para o Agente local do Ipsemg solicitando providências urgentes. A imprensa foi chamada, o jornal Tribuna de Minas publicou hoje uma matéria e amanhã será gravado uma outra matéria para a TV Panorama.
O ofício entregue ontem já foi enviado também para o presidente do Ipsemg e para o presidente do Conselho de Beneficiários e nos próximos dias será acionado o Ministério Público.
Estamos também, através do departamento jurídico do SindPol, estudando a possibilidade de ação jurídica, uma vez que os servidores estão sendo lesados em seu direito de usuários.
Na assembleia regional do dia 19/10 daremos novas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário