sexta-feira, 18 de junho de 2010

A luta continua!...

Companheiros (as,

Na reunião do Conselho Geral e na assembleia estadual, relizados ontem em BH, a direção estadual propôs a não rejeição da proposta do governo e lutar por melhorias na mesma. Segundo a Bia, coordenadora geral do Sind-ute, essa decisão da direção estadual baseou-se no fato de termos um prazo muito curto (02/07)para aprovação de qualquer mudança salarial por causa da legislação eleitoral e também no fato de que essa proposta, apesar de muito complicada promove aumento salarial imediato para alguns setores da nossa categoria, como os ASB's, ATB's e os trabalhadores que foram nomeados a partir de 2003, uma vez que para estes a carreira já não prevê biênio e quinquênio, benefícios retirados nessa proposta do governo
A oposição propôs na reunião do Conselho a rejeição, porém a grande maioria presente votou pela proposta da direção estadual que foi aprovada também na assembleia da tarde.
As melhorias pelas quais a categoria deve lutar até 3ª quando o projeto de lei será votado na Alemg são:

1- O aumento salarial deve valer para esse ano e não para março de 2011 como propõe o governo;
2- Não aceitar o aumento da carga horária;
3- Deve constar na lei com clareza que tem que haver reajuste anual com data base;
4- O quinquênio deve ser mantido;
5- Manter a estrutura da carreira nos casos de promoção e progressão.

Para alcançarmos essas alterações a estratégia será a de fazermos paralisação na 3ª (dia 22) e caravanas para BH onde será feita uma vigília na alemg durante todo o dia até as 20:00, quando será votado o projeto de lei. Caso a votação fique para 4ª a vigília será mantida e a paralisação estendida.

Aqui em JF ficou deliberado em assembleia ontem enviar o maior número possível de trabalhadores para BH e fazer nova assembleia na 5ª (24)as 17:00 na Escola Normal.
Até lá, cada um de nós devemos conversar em nossas ecolas sobre importância de reforçar a luta e participar das atividades.


Veja a proposta do governo que será levada para votação na câmara, no qual onde lutaremos para agregar os cinco pontos acima mencionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário