Companheiros (as),
O governo de Minas está fazendo seu papel sujo e covarde de tentar nos aterrorizar com ameaças forçando um final da greve sem atender nossa justa reivindicação de piso salarial.
Esclarecemos:
► Que todas a ameaças são ilegais, pois configuram um cerceamento do direito de greve que o artigo 9º da Constituição Federal nos garante.
►A direção da Sede Central informou-nos que entrou, hoje pela manhã com pedido de liminar suspendendo as ameaças contidas na circular assinada pela secretária Vanessa.
►O comando local de greve fez uma reunião hoje, as 10:00h com a Superintendente, na qual ficou esclarecido:
1- Os editais de designação que vierem a ser publicados serão para substituição de greve e não de falta e serão a partir de 28/04
2- Os efetivados pela Lei 100 tem o mesmo direito de faltas que os efetivos nomeados
3- Em relação aos designados a Superintendente informou que não tem ordens de demissão, isto é, em caso de contratação de substituição será somente durante o período que o titular do contrato ficar em greve.
Hoje a tarde haverá reunião de negociação com a secretária da Educação e Seplag
Obtivemos também a informação de que no estado de Tocantins a substituição por greve foi julgada ilegal, portanto temos chances reais de ganhar a liminar e desmoralizar o governo e sua secretária fascista.
Temos assembléia estadual amanhã em BH e nossa assembléia regional será na 6ª, as 16:00 na Escola Normal. Até lá a greve continua!
Victória de Fátima Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário