quarta-feira, 21 de julho de 2010

últimas notícias

Olá pessoal,

Estamos aguardando a publicação do edital do concurso. Lembramos que essa foi uma das conquistas da greve e a representante do governo, Sônia Andere, que esteve em JF recentemente em reunião com diretores de escolas da Zona da Mata confirmou que o edital será publicado ainda em julho. A direção estadual do Sind-ute não tem informações sobre quais as áreas e segmentos que serão abrangidas no conccurso, portanto teremos mesmo que esperar a sua publicação para sabermos.
Estamos preparando a 1ª edição do jornal da Subsede e em agosto estaremos visitando as escolas distribuindo o jornal.
Sobre a lei do novo plano de carreira, estamos aguardando as regulamentações necessárias para que a mesma fique mais clara. Quem tiver dúvida deve ligar para o sindicato (32164963)
Faremos na próxima semana (de 26 a 30) um recesso no qual a subsede estará fechada para que os diretores e a nossa funcionária possam dencansar um pouco antes do início do 2º semestre. O primeiro semestre foi puxado e a greve exigiu de todos nós um excesso de trabalho porém ficaremos atentos a qualquer novidade que surgir.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

manifestação do funcionalismo

Ontem, dia 13/07 todo o funcionalismo estadual participou de uma manifestação em BH para protestar contra a atitude do governador Anastasia de não pagar o reposicionamento devido para agosto. Esse reposicionamento é uma dívida de cinco anos do governo de Minas para com o funcionalismo e foi regulamentado por um decreto de dezembro/09.
A alegação do governo Anastasia é de que a lei eleitoral não permite esse tipo de gasto do governo em período de eleição, mas, essa alegação é falsa. O prazo de 30/06/2010 contido no decreto, (publicado pelo governo de Minas, portanto pelo governo do próprio Anastasia) que determinou o reposicionamento é exatamente para não ferir a lei.
Essa atitude de Anastasia é um desrespeito não só aos servidores, mas também a uma determinação legal de um governo do qual ele fez parte por 8 anos. Que governante é esse que publica um ato legal hoje e amanhã nao o cumpre?. Que respeito merece; que credibilidade a população pode ter em alguém que tem esse comportamento no uso da função pública?.
Os servidores não podem aceitar esse absurdo. É preciso denunciar e exigir do governo o cumprimento do decreto. A manifestação de ontem já foi o primneiro passo, vamos continuar atentos aos próximos acontecimentos.
REPOSICIONAMENTO JÁ!

manifestação do funcionalismo

sexta-feira, 9 de julho de 2010

SIND-UTE/MG CONVOCA

ATO PÚBLICO EM DEFESA DO REPOSICIONAMENTO
NA CARREIRA POR TEMPO DE SERVIÇO

NÃO VAMOS DEIXAR O GOVERNO
DO ESTADO NOS ENROLAR!
PARTICIPE!

Concentração na Praça
Afonso Arinos/BH

Paralisação total das atividades

A suspensão do reposicionamento prejudicará
milhares de servidores estaduais

Atividade conjunta com os outros sindicatos do funcionalismo público estadual

sábado, 3 de julho de 2010


Mega ato contra o aumento da PASSAGEM
Quinta-feira 12:00 horas
em frente a Câmara Municipal





Nosso SITE