sexta-feira, 30 de abril de 2010

A GREVE CONTINUA 2

Ato com mais de 20 000 profissionais em BH
A assembléia estadual de ontem deliberou pela continuidade da greve. Foi a maior assembleia dos últimos anos. Participaram dela cerca de 10.000 trabalhadores de todas as regiões das Minas gerais, todos com muita animação e determinação.

A tentativa do governo de terminar a nossa greve com ameaças do tempo do regime militar não funcionou e os trabalhadores em educação em greve desmoralizaram o governo que teve que voltar atrás da decisão ilegal de demissão dos designados. Isso não acontecerá mais. Ainda hoje as SREs repassarão às escolas uma nova circular da SEE retirando essa medida absurda.

DERRUBAR ESSA MEDIDA DESSE GOVERNO AUTORITÁRIO FOI UMA GRANDE VITÓRIA DA PARCELA DA CATEGORTIA QUE ESTÁ EM GREVE. Agora precisamos manter firme o nosso movimento para obrigar o governo a sair da sua posição em relação ao salário. Nosso objetivo é o cumprimento da lei do Piso e depois dessa desmoralização da secretária Vanessa Guimarães e da grande passeata de ontem ficamos mais fortes perante o governo.

Calendário de atividades:

Hoje: Reunião do comando de greve as 14h00minh na sede do sindicato
Assembleia Regional as 16h00min na Escola Normal seguida der passeata pelo centro da cidade
Sábado dia 1º de maio: Atividade a ser definido na reunião do comando de greve
Segunda feira: Ato Regional da Zona da Mata aqui em JF. Divulgaremos detalhes na assembléia
:Grande manifestação estadual na Expo Zebu em Uberaba, onde estarão presentes os principais políticos do estado.

Terça feira: Atividade em JF a ser decidido na reunião do comando de greve
Quarta-feira: Assembleia Estadual com manifestação. Ligue para o sindicato e deixe seu nome para caravana.

FIQUE FIRME NA GREVE! PARTICIPE DAS ATIVIDADES!

Subsede Juiz de Fora


quarta-feira, 28 de abril de 2010

A greve continua!

Companheiros (as),

O governo de Minas está fazendo seu papel sujo e covarde de tentar nos aterrorizar com ameaças forçando um final da greve sem atender nossa justa reivindicação de piso salarial.

Esclarecemos:

► Que todas a ameaças são ilegais, pois configuram um cerceamento do direito de greve que o artigo 9º da Constituição Federal nos garante.
►A direção da Sede Central informou-nos que entrou, hoje pela manhã com pedido de liminar suspendendo as ameaças contidas na circular assinada pela secretária Vanessa.
►O comando local de greve fez uma reunião hoje, as 10:00h com a Superintendente, na qual ficou esclarecido:

1- Os editais de designação que vierem a ser publicados serão para substituição de greve e não de falta e serão a partir de 28/04
2- Os efetivados pela Lei 100 tem o mesmo direito de faltas que os efetivos nomeados
3- Em relação aos designados a Superintendente informou que não tem ordens de demissão, isto é, em caso de contratação de substituição será somente durante o período que o titular do contrato ficar em greve.

Hoje a tarde haverá reunião de negociação com a secretária da Educação e Seplag

Obtivemos também a informação de que no estado de Tocantins a substituição por greve foi julgada ilegal, portanto temos chances reais de ganhar a liminar e desmoralizar o governo e sua secretária fascista.

Temos assembléia estadual amanhã em BH e nossa assembléia regional será na 6ª, as 16:00 na Escola Normal. Até lá a greve continua!
Victória de Fátima Mello

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A greve continua! Saldo da Assembleia Estadual

Ontem aconteceu uma belíssima manifestação em S. João Del Rey com 2.000 pessoas. O comando estadual de greve reuniu-se pela manhã e após uma ampla avaliação chegou-se ao resultado de cerca 75% de índice de greve em todo o estado. É o maior índice desde a greve de 2002 e a mobilização está muito boa em todas as regiões. Foram feitos relatos também de grande apoio da população ao nosso movimento, como está acontecendo aqui em Juiz de Fora.

A avaliação é de que essa greve já está sendo vitoriosa por ter conseguido tirar a maior parte da categoria da letargia e desânimo em que se encontrava e por estar conseguindo denunciar ao povo mineiro a verdadeira situação da educação e as mentiras do governo. Acreditar no movimento e na greve como instrumento de luta dos trabalhadores é fundamental para o avanço da nossa classe, porém, a verdadeira vitória dessa greve ainda está por acontecer, que é forçar o governo a cumprir a lei do piso nacional e, para isso a greve deve continuar e aumentar. Ainda não está marcada nova negociação e precisamos continuar a nossa pressão com manifestações públicas de desgaste da imagem do governo e de denúncia à população, ao mesmo tempo em que vamos tentando convencer nossos colegas a entrarem na greve.

A próxima assembléia estadual será dia 29, 5ª feira e antes disso, na 3ª serão realizados grandes atos regionais com forte impacto na mídia. Esses atos só serão divulgados para a imprensa bem próximo de acontecerem para não chamar a atenção da polícia e entre nós será combinado através de reuniões do comando de greve, emails e telefonemas. Fiquem atentos!!!!

Hoje teremos reunião do comando de greve as 15:00 h no sindicato e as 17:00 assembleia na escola normal com manifestação em seguida.

(Victória de Fátima Mello)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Profissionais em greve do estado fazem pedágio pedagógico no centro da cidade.

Na tarde de ontem dia 14 de abril professores e auxiliares de serviços gerais fizeram um pedágio pedagógico sem fins lucrativos na Av. Rio Branco com a Rua Halfeld, munidos de faixas e panfletos, os manifestantes a cada sinal vermelho para os carros e com ampla aceitação da população estendiam seus cartazes e distribuíam folhetos educativos conscientizando a população do descaso que se encontra a educação em Minas Gerais.

Entre os manifestantes estava Maria A. de A....... . Auxiliar de serviços gerais do Estado de Minas. Quando questionada sobre o tratamento do estado para com a educação. Dona Maria responde – “A situação e de total descaso, temos que sobreviver com um piso de 336,00 R$,além de considerar que nós os trabalhadores de limpeza não temos materiais adequados para executarmos tarefas básicas do dia-a-dia, como luvas para fazer a limpeza dos banheiros que em geral se encontram em estado de precariedade.”
Lucas Miranda Nascimento (Assessoria de comunicação)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Saldo da assembleia realizada terça-feira dia 13/04

Na assembleia regional realizada nesta terça-feira dia 13/04 no Salão Nobre do Instituto Estadual de Educação tivemos a presença de cerca de 150 profissionais do estado, que com garra e determinação veio firmar sua luta por condições dignas de trabalho. Na avaliação da assembléia concluiu-se que cerca de 50% a 60% da categoria esteja parada em Juiz de Fora.

No termino da assembleia toda a categoria seguiu em passeata, parando a Av. Independência prosseguindo pela Batista de Oliveira tendo termino após várias intervenções dos profissionais em passeata no Calçadão da Rua Halfeld.

Ficou definido que na quinta-feira às 17 horas haverá uma nova assembleia no Salão Nobre da Escola Normal para uma nova avaliação da greve.
Lucas Miranda Nascimento

Só a luta muda a vida!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Avaliação da assembleia regional!!!

Na assembléia regional realizada nesta terça-feira dia 13/04 no Salão Nobre do Instituto Estadual de Educação tivemos a presença de cerca de 150 profissionais do estado, que com garra e determinação veio firma sua luta por condições dignas de trabalho. Na avaliação da assembléia concluiu-se que cerca de 50% a 60% da categoria esteja parada em Juiz de Fora.

No termino da assembléia toda a categoria seguiu em passeata, parando a Av. Independência prosseguindo pela Batista de Oliveira tendo termino após várias intervenções dos profissionais em passeata no Calçadão da Rua Halfeld.

Ficou definido que na quinta-feira às 17 horas haverá uma nova assembléia no Salão Nobre da Escola Normal para uma nova avaliação da greve.
Lucas Miranda Nsscimento

Só a luta muda a vida!


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Da direção

Companheiros (as),
A tão necessária e justa greve da nossa categoria já começou. Na assembleia estadual de ontem, na qual compareceram cerca de 2.000 trabalhadores discutiu-se as dificuldades da greve, mas a grande maioria analisou que é necessário e urgente enfrentarmos os problemas e, para isso precisamos de uma greve forte. Após a assembleia teve uma grande passeata e paramos o centro de BH por 1 hora.
Aqui na nossa cidade aconteceu também ontem uma assembleia regional e uma passeata até o calçadão. Na assembleia foi formado um comando de greve que visitará as escolas para conversar com nossos colegas da importância de cada um participar do movimento e para isso é só comparecer ao sindicato de manhã as 08h30min, à tarde às 13h30min e a noite as 18h00min, quando serão formadas as equipes para visitar escolas.
Saudações Sindicais.

Victória de Fátima Mello